Conheça a história do Terço dos Homens da Mãe Rainha

A Manifestação Divina que Atrai Multidões de homens à Igreja.

A Providência Celestial aproveitou-se da iniciativa de um pequeno grupo de homens que realizavam suas orações na rua, enquanto suas esposas participavam de encontros da Campanha da Mãe Peregrina, pertencente ao Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Isso ocorria próximo ao Santuário Lar da Casa da Mãe e Rainha, localizado na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Maceió/AL

Sob a orientação do Padre Américo Vasconcelos, membro da congregação salesiana, e da Sra. Oneida Araújo da Silva, surgiu, em 1997, a primeira semente do Terço dos Homens a nível paroquial, na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE.

 

Esse início ocorreu na capela dedicada a Nossa Senhora do Livramento, que posteriormente se transformou no Santuário Paroquial de Schoenstatt. 

Ao tomar conhecimento dessa iniciativa, o Padre José Pontes, pertencente ao Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, decidiu experimentá-la no Santuário da Nova Evangelização, situado na Diocese de Olinda-Recife/PE, e o Terço começou a ter um notável desenvolvimento, inserindo-se na fertilidade do santuário e na força do carisma do Movimento. Vários anos se passaram até que ele enraizasse e se organizasse adequadamente.

A partir de maio de 1998, o Terço passou a ser rezado semanalmente. Foi com esse ritmo que ele se expandiu para novos horizontes. A denominação “Terço dos Homens Mãe Rainha” foi oficializada em março de 2007.

Essa iniciativa cativou multidões, irradiando suas bênçãos de uma maneira inigualável, preenchendo as igrejas e capelas com homens, alcançando um número incalculável de membros que se reúnem semanalmente para rezar o terço e aprender a viver os mistérios do Rosário no cotidiano 

Rolar para cima